OT com Asas.
Acabou de acontecer. Tava aqui no PC quando um passarinho invadiu o quarto. há um arvore dormitorio bem ao lado da minha janela. Imaginei que era um predador atacando. Ele entrou, tomou uma porrada do ventilador de teto. Peguei-o e fiquei com ele um tempo. Quando voou da minha mao notei que estava bem, que tinha sido apenas um susto. Peguei-o novamente e o soltei na janela. Voou bem. Problema resolvido.
Nao.
10 minutos depois entraram mais dois!
Tive a certeza de que era um predador. Isso é muito dificil de acontecer, quando aconteceu meses atras era uma coruja.
Vc sabia que coruja come passarinho? Eu nao sabia; Eu vi! acompanhei o ataque. Ela chega, pega com a pata e leva embora. Triste mas natural.
Bom, sobre os dois que entraram. Um foi em direcao ao banheiro e saiu pela janelinha. Que bom.
O outro agora, por hora, é meu prisioneiro, até que se acalme e melhore. Esta em uma caixa plastica daquelas de levar frutas na feira de cabela para baixo com sementes (alpiste e outras) e agua. Está em um quarto escuro e calmo, junto com as minhas calopsitas. Pretendo soltá-lo quando amanhecer o dia.
Se for um ataque de coruja - o que muito provavelmente é - este estará à salvo por esta noite.
=)
Atualização
Bichinho esperto. Fui dar uma olhada na caixa e cadê ele? Sumiu? Desapareceu! Descobri que na parte das alças há um espaço mais que suficiente para ele sair. E ele saiu. Mas achei o malandro tentando fugir de mim. fiquei Parado e levantei a mão. Ele pousou nela (descobriu que mesmo malandro, não dava para atravessar paredes. Cansado, desistiu da fuga e pousou. Troxe ele aqui para o PC e ele deu uma boa descansada. Mostrei a ele a árvore. Ele entendeu. Abri a mão e ele não voou. Coloquei-o no parapeito da janela. Me olhou entendeu o que tinha que fazer e voltou para o seu dormitório. Pousou sem problemas e espero que tenha uma ótima noite.
Postar um comentário